Diminuir os custos e melhorar os serviços em seu estabelecimento alimentício é um propósito de todo empreendedor.
Sendo assim, é importante acompanhar as dicas para reduzir os custos e vender mais em seus restaurantes ou lanchonetes.
Confira o conteúdo exclusivo que preparamos para melhorar sua gestão no seu empreendimento alimentício. Faça sua leitura.
Conheça dicas para reduzir os custos e vender mais
Em muitos momentos, os empreendedores ficam tão preocupados em ter qualidade, bons produtos e ao atendimento dos clientes que pode haver esquecimento em adotar práticas fáceis e que auxilia em reduzir custos e vender mais.
Confira a seguir as nossas dicas:
Avalie as contas
Diante disso, o primeiro passo para você reduzir os custos e vender mais em seu restaurante ou lanchonete é estruturar todos os gastos, sejam eles pequenos ou grandes.
Utilizando um levantamento sobre as despesas, podemos perceber quais custos são importantes, quais podem diminuir e quais podem ser eliminados.
Além desse fato, pode ser indicado aproveitar e classificar quais são os custos fixos e variáveis do seu restaurante ou lanchonete.
Ao realizar essa separação deste modo, fica mais fácil avaliar se certo custo fixo necessita ainda existir ou pode ser eliminado.
Analise o desperdício de alimento no seu restaurante ou lanchonete
Muitos restaurantes e lanchonetes tem um grande desperdício de alimentos, por não ter um controle do que será consumido durante o dia e qual quantidade.
Entretanto, é possível realizar certos ajustes, mesmo que pequenos, para diminuir o desperdício. Desta maneira, uma solução para isso seria, por exemplo, ter no cardápio pratos com meias porções.
Deste modo, os clientes que comem pouco também podem solicitar aquele prato, sem ter muitas sobras.
Outra forma é disponibilizar as embalagens para levar as sobras para casa. Deste modo, o que não for consumido em seu restaurante ou lanchonete não será descartado e poderá ser consumido mais tarde.
Portanto, utilizar nossas dicas podem ser implementadas em seu estabelecimento com o fim de reduzir os custos, sem que envolva grandes mudanças na rotina de sua equipe.
Conte com a sua equipe para reduzir os custos e vender mais
A fim de que seu restaurante ou lanchonete reduza os custos e venda mais, é essencial que sua equipe esteja junto com você nessa meta.
Sendo assim, comunique à sua equipe sobre como é importante diminuir as despesas e certas ações podem mudar muito, como:
- Apagar as luzes do banheiro quando não há ninguém dentro ou trocar para sensor;
- Fechar a torneira enquanto se ensaboa a louça;
- Desligar o ar-condicionado antes de fechar o restaurante ou lanchonete;
- Usar copos de vidro, ao invés dos descartáveis.
- Etc.
Negocie os preços com os fornecedores
Todavia, negociar os preços dos seus fornecedores é uma ótima forma de reduzir os custos.
Diante disso, converse com eles se há a possibilidade de realizar permutas com os fornecedores, sabendo que eles podem se interessar pelos seus serviços, tornando uma conveniência a ambos.
Além disso, realize sempre pesquisas no mercado de qualidade e preço e, caso seja necessário, mude de fornecedor.
Faça a manutenção dos equipamentos
Ao contrário do que muitos empreendedores acreditam, a manutenção dos equipamentos não é um gasto desnecessário, é exatamente ao contrário.
As manutenções preventivas asseguram a segurança da equipe e da continuidade do trabalho.
Deste modo, com o objetivo de não deixar a fritadeira queimar, ou o exaustor parar de funcionar, as manutenções periódicas nos equipamentos devem ser feitas de maneira obrigatória.
Além disso, também é indicado que sempre tenha atenção as redes elétricas, para que evite qualquer tipo de acidente ou desperdício.
Realize parcerias
Realizar parcerias com outros estabelecimentos é uma forma de uma empresa ajudar a outra.
Pode ser por meio de compras maiores que podem ganhar descontos ou fazer uma negociação com o fornecedor e barganhar.
Outra novidade que você pode implantar no seu restaurante ou lanchonete para reduzir os custos e vender mais é cadastrar o seu estabelecimento em sites de aplicativos ou sites de compras coletivas, como, por exemplo, Ifood e Peixe Urbano.
Agora que você compreendeu como reduzir os custos e vender mais nos restaurantes e lanchonetes, sem perder a qualidade, que mostra como pode ser uma grande parceira na eficácia.
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