Como Implantar Delivery E ‘Retirada No Restaurante’ No Seu Estabelecimento

Como implantar delivery e ‘retirada no restaurante’ no seu estabelecimento

Os serviços de delivery e ‘retirada no restaurante’ se tornaram a principal alternativa para bares e restaurantes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Afinal de contas, em muitos estados, o funcionamento ainda está suspenso.

 

A pandemia chegou ao Brasil em março e desde então, muita coisa mudou. As medidas de isolamento social e fechamento do comércio afetaram não somente a vida dos consumidores, como também das empresas.

 

Sendo assim, vários estabelecimentos acabaram se vendo diante de um contexto no qual o número de clientes diminuiu consideravelmente. Fato que fez com que o faturamento das empresas também diminuísse.

 

Desse modo, alternativas como o delivery e ‘retirada no restaurante’ se apresentam como estratégias para manter restaurantes e bares ativos durante a pandemia. O intuito é continuar atendendo os clientes, mesmo sem poder abrir as portas para recebê-los.

 

Se você tem interesse em compreender melhor os serviços de delivery e ‘retirada no restaurante’, leia o nosso artigo! Acompanhe com atenção e saiba como manter o seu estabelecimento funcionando durante a pandemia.

 

Aproveite também para ler o nosso artigo sobre Abrir um restaurante: 5 dicas para te ajudar a ter sucesso.

 

Como implantar o delivery e ‘retirada no restaurante’?

Em primeiro lugar, todo gestor de um bar ou restaurante deve entender que o momento atual demanda se adaptar. Com isso, serviços como o delivery e ‘retirada no restaurante’ podem determinar a sobrevivência de um empreendimento.

 

Afinal de contas, estamos falando de uma maneira de continuar faturando, mesmo impedido de abrir as suas portas. Assim, os seus clientes também continuam sendo atendidos de maneira assertiva.

 

Sendo assim, qual é o primeiro passo para todo bar ou restaurante? Deve-se entender que serviços como delivery e ‘retirada no restaurante’ se apresentam como as únicas formas de continuar faturando.

 

Enquanto não houver uma flexibilização que permita a entrada de clientes dentro de um estabelecimento, tais serviços se apresentam como indispensáveis.

 

Contudo, ainda é possível encontrar empreendedores com dificuldades para implantar o delivery e ‘retirada no restaurante’ em um negócio. Afinal de contas, a pandemia mudou todo o panorama das empresas da noite para o dia.

 

Neste sentido,  preparamos um material completo para que você tire todas as suas dúvidas sobre este assunto. Acompanhe a seguir como implementar ambos os serviços no seu empreendimento. Confira conosco!

 

Delivery

Os tempos já não são mais os mesmos. Com o avanço da tecnologia no mercado, várias empresas mudaram os seus processos. Engana-se quem pensa que tais mudanças se restringem somente ao mundo dos negócios.

 

Também é possível notar uma mudança no comportamento dos consumidores. Agora, ao invés de se deslocar até uma loja física e fazer as suas compras, é possível fazê-las pela internet e receber os seus produtos em casa.

 

Desse modo, o hábito de fazer compras online já se tornou uma preferência para 74% dos consumidores brasileiros. Dados que comprovam o porquê o serviço de delivery é uma excelente alternativa para bares e restaurantes.

 

No entanto, para um estabelecimento que nunca apostou no delivery antes, começar a investir neste serviço pode ser uma novidade. E, assim como tudo que é novo, os empreendedores podem acabar encontrando dúvidas.

 

Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de investir em um serviço de delivery, como:

 

Quais os aplicativos de delivery mais atrativos

Hoje, é possível encontrar no mercado diversos modelo de aplicativos de delivery que contribuem para na entrega de pedidos, com maior comodidade e agilidade. 

 

Além disso, todas as plataformas foram criadas, para oferecer formas mais eficientes de comunicação entre cliente e empresas. Logo, as plataformas possuem uma interface mais intuitiva, permitindo assim que o usuário acompanhe etapas de produção e entrega em tempo real. 

  • IFood;
  • Rappi;;
  • UberEATS;

 

Investir em um próprio serviço de delivery

 

Ao longo deste conteúdo, o leitor pode perceber a importância de implementar delivery em uma empresa que trabalha no setor alimentício. 

 

Deste modo, os estabelecimentos que desejam apostar nessa modalidade de atendimento precisam estar sempre atentos a algumas diretrizes que permitem investir na criação de sua própria plataforma. 

 

Assim se este for o foco de sua empresa, esteja sempre atendo a experiência de seus clientes, a agilidade de seus serviços, qualidade dos alimentos. 

 

O raio de entrega para ambas as opções acima

Anteriormente focamos em explicar ao leitor quais são os principais aplicativos de delivery. Diante disso, é importante ressaltar, que independente de sua escolha é preciso ficar atento ao raio de entrega de seus produtos. 

 

Isso porque, caso identifique que um bairro próximo não esteja recebendo muitas chamadas, se torna possível editar a sua localização. Deste modo, é possível ampliar o seu raio de entrega ou até mesmo reduzi-lo. 

 

A realização de promoções e programas de fidelidade

 

O processo de aquisição de novos clientes dentro dos aplicativos de delivery  é  bastante complexo. Isso porque envolve desde estratégias de publicidade, compreensão de público-alvo até a conversão de uma venda. 

 

Assim, se torna válido compartilhar na redes sociais, propagandas de descontos, promoções limitadas, entrega gratuita, programas de fidelidade e etc. 

 

Portanto, ao desenvolver de um programa de fidelização é essencial contar com estratégias que atraem clientes novos e mantenha os antigos.

 

Dessa maneira, considerando todos os pontos acima, restaurantes e bares podem apostar tanto em aplicativos de delivery como investir no próprio. Fato que pode fazer com que seja possível alcançar cada vez mais clientes.

 

Além disso, eles também podem investir no “take to go”,  que também pode ser conhecido como retirada no restaurante. Continue lendo o nosso conteúdo para compreender como investir neste serviço.

 

Retirada no restaurante

Outra opção é o ‘retirada no restaurante’, serviço que pode até mesmo sair mais em conta para os estabelecimentos. O objetivo é simples: os clientes fazem os seus pedidos e os retiram no próprio restaurante.

 

Desse modo, alguns gastos como os envolvidos com taxa de entrega acabam se tornando dispensáveis. Fato que também pode evitar problemas comuns relacionados à qualidade dos produtos que chegam até a casa do cliente.

 

Contudo, é de extrema importância investir no marketing do seu negócio, fazendo com que os seus clientes conheçam sobre o serviço. Você pode usar canais de divulgação como as redes sociais e Whatsapp.

 

Leia também sobre Atendimento em restaurantes e lanchonetes: dicas para melhorar seu relacionamento com os clientes.

 

De todo modo, os serviços de delivery e ‘retirada no restaurante’, quando aplicados da maneira correta, podem garantir a sobrevivência de um bar ou restaurante. Conte com a Contigo Contabilidade.

 

Com experiência em suporte empresarial com foco em crescimento, a Contigo Contabilidade hoje possui diversas ferramentas, métodos e expertise em controles internos, gestão de procedimentos, consultoria de gestão, gestão financeira terceirizada (BPO FINANCEIRO), que realmente ajudam no processo de crescimento empresarial.

 

Saber se a empresa está gerando caixa e bons resultados é de suma importância para o empreendedor. Conte com a gente nesse desafio! Fale com um de nossos especialistas.

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